Wednesday, January 27, 2010

A Travessa

Localidade: Freguesia de Santos o Velho, Lisboa
Nome: A Travessa
Categoria: Restaurante
Especialidades:
Entradas: Mexilhão de vinagrete; Pimentinhos "padron" salteados em azeite com flor de sal; Paté de figados de pato com doce de cebola; Cogumelos assados; Queijo de cabra panado com compota de morango e Secretos de porco preto; Ovos mexidos com cogumelos selvagens.
Peixe: Mexilhões cozinhados em vinho branco ou natas; Linguadinhos "au meunier"; Raia "au beurre noir"; Bife de atum; Salmonetes fritos; Lombos de peixe gato; Arroz de Cherne; Tamboril Flamejado.
Carne: Pernil de Pata Negra; Lombos de Veado com cogumelos selvagens; Magret de pato com molho de framboesa; Boudin; Bifes tártaro.
Sobremesa: Sericaia; Encharcada; Praliné de chocolate; Mousse de cassis; Bavaroise de framboesa.
Preço médio por pessoa: 40€
Morada: Travessa do Convento das Bernardas 12 Madragoa 1200-638 LISBOA
Telefone: 21 3902034
Observações: Um dos mais conceituados restaurantes de Lisboa, já teve morada na vizinha Travessa das Inglesinhas, passando depois para o Convento das Bernardas, onde ficou a ganhar em espaço. É mais amplo, mais bonito, melhor. Para começar, uma sucessão impressionante de entradas que parece nunca mais terminar. Sábado à noite comem-se mexilhões com batatas fritas. Depois a lista, completa e apetecível. E os vinhos, escolhidos com esmero. Finalmente as sobremesas, cada uma melhor que a outra.

No comments:

Post a Comment